domingo, 21 de junho de 2009

TROTSKISMO X LENINISMO

Dois lançamentos indicados pela Casa da América Latina _________________________________________________

terça-feira, 16 de junho de 2009

FOTOGRAFIA DIGITAL

Publicação ensina passo a passo como deixar fotos com aparência profissional

Depois do best-seller Fotografia digital — volume 1, livro da área mais vendido no mundo, a Pearson Education do Brasil lança, neste mês, o volume 2 da obra de Scott Kelby, que continua exatamente do ponto onde o primeiro volume parou.

Depois de ensinar como fotografar flores, esportes e outros objetos com nitidez, agora Kelby traz dicas sobre como utilizar flashes, fazer fotos em close-up, fotografar pessoas e até mesmo como construir um estúdio do zero, mostrando que qualquer pessoa pode fazer retratos com qualidade profissional. Tudo isso em uma linguagem acessível e abordagem prática, sem jargões tecnológicos, e com o humor típico do autor.

Além disso, ele escreveu capítulos inteiros sobre os tópicos mais solicitados, trazendo dicas para o leitor fotografar paisagens, casamentos e um capítulo inteiro dedicado a compartilhar alguns dos segredos para fazer fotos parecerem mais profissionais. Cada página cobre um único conceito sobre como aprimorar a qualidade das fotos. Sempre que virar a página, o leitor aprenderá outra configuração profissional, outra ferramenta profissional ou outro truque profissional para transformar suas fotos em fotos artísticas.

Por não ser um livro teórico, com jargões confusos e conceitos detalhados, Fotografia digital na prática — volume 2 é indicado para interessados em fotografia em geral. Ele ensina qual botão pressionar, que configuração utilizar e quando utilizá-la, permitindo que o leitor tire fotografias significativamente melhores, mais nítidas, mais coloridas e com aparência mais profissional para cada situação.

Sobre a Pearson

A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Prentice Hall; negócios, com o selo Financial Times/Prentice Hall; e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

_________________________________________________

domingo, 7 de junho de 2009

BED-IN DE YOKO ONO EM COPACABANA

Dê outra chance à paz: Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência leva o Bed-In de Yoko Ono à praia de Copacabana --------------------------------- Celebrando o quadragésimo aniversário do Bed-In (“na cama”) de Yoko Ono e John Lennon, ativistas da Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência farão uma performance deitados em uma cama nas areias de Copacabana no dia 11 de Junho a partir das 10 horas. A performance será acompanhada por recolhimento de adesões à campanha mundial pelo desarmamento, apresentação de um manifesto e homenagem ao bed-in histórico em que o casal de músicos pediu que se desse “uma chance à paz” em 1979. A atividade faz parte de um ciclo de “bed-in”s ao redor do mundo anunciada em conferência no Museu de Belas Artes em Montreal no dia 28 de Maio de 2009 por Anne Farrell, membro da equipe promotora da Marcha no Canadá. Entre os dias 25 de Maio e 14 de Junho, atividades semelhantes acontecerão em Bohumin, na República Tcheca, em Praga, Montreal, Helsinque, Irlanda, Califórnia, Munique e na África. A Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência terá início em Wellington na Nova Zelândia em 2 de Outubro de 2009 e terminará em Punta de Vacas, Argentina, em 2 de janeiro de 2010. Manifestações, seminários e coleta de adesões já estão sendo realizadas em mais de 100 países ao redor do mundo. Dentre as personalidades que aderiram à Marcha estão Leonardo Boff, Augusto Boal, Ariano Suassuna, Gabriel – o Pensador e figuras de destaque internacional como Penélope Cruz, Bryan Addams, o Dalai Lama, Viggo Mortensen, Eduardo Galeano e a própria Yoko Ono.
_________________________________________________

quinta-feira, 4 de junho de 2009

TÍTULO DO JORNAL DOS SPORTES VAI A LEILÃO

Por: Claudia de Abreu
----------------------------- A marca do mais antigo diário esportivo no Brasil, o Jornal dos Sports, fundado em 13 de março de 1931, será colocada à venda em leilão a ser realizado no dia 14 de julho. Determinado pelo juízo da 45ª Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro, o leilão se destina a arrecadar recursos para o pagamento de indenização trabalhista ao jornalista Haroldo Briglia Habib. O lance inicial será de R$ 1,1 milhão. O advogado do jornalista, Mario Luiz Greco, disse que a ação trabalhista, proposta em 2005, recebeu sentença definitiva favorável ao profissional. Intimado a depositar o valor da indenização ou apresentar bens para sua cobertura, o jornal não se pronunciou. Por esse motivo, a Justiça do Trabalho aceitou pedido do advogado para a penhora da marca “Jornal dos Sports”. O leilão será conduzido pelo leiloeiro Paulo Botelho, na Avenida Rio Branco 151, 5º andar, no centro do Rio, e terá início às 13h30. Se a marca não for arrematada no dia 14 de julho, outro leilão com a mesma finalidade já foi marcado para o dia 28 de julho, no mesmo local e horário. Greco manifestou otimismo com o leilão porque a marca ‘Jornal dos Sports’ tem quase 80 anos de existência e é muito conhecida em todo o Brasil. “Ela tem uma história. Na minha opinião, o lance inicial nem está muito alto. Mas adiantar qualquer prognóstico sobre o resultado seria o mesmo que fazer exercícios de quiromancia”, acrescentou. Haroldo Habib trabalhou no Jornal dos Sports entre junho de 2001 e agosto de 2005, quando foi demitido. Por não receber um centavo de indenização, entrou com reclamação trabalhista na Justiça. Na primeira audiência, o juiz determinou logo a liberação do FGTS. O jornalista tomou um susto quando foi retirá-lo porque só havia um pouco mais de mil reais em sua conta. No decorrer do julgamento da ação, o jornal propôs um acordo que previa o pagamento da indenização dividido em parcelas mensais, mas sem atualização monetária. Habib não concordou e o processo prosseguiu até a sentença final, proferida pelo juiz Ronaldo Becker Lopes de Souza Pinto, da 45ª Vara do Trabalho, em junho de 2006. _________________________________________________

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O QUE COLOCA CUBA NO MAPA NA BUSCA DA SAÚDE GLOBAL....

¡Salud! Demonstra o impacto que pode ter uma pequena e pobre nação na saúde do mundo”, Dra. Mirta Roses, diretora da Organização Panamerica de Saúde (OPS) / “¡Salud! É urgente, otimista e comovente– uma grande ferramenta que demonstra o muito que se pode aprender com Cuba", Dr. Paul Farmer, professor de Antropologia Médica do Departamento de Medicina Social da Universidade de Harvard/ “De todas as chamadas nações em desenvolvimento, Cuba tem, sem dúvida alguma, o melhor sistema de saúde e o seu programa de cooperação internacional não tem paralelo no mundo” Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA.

http://www.saludthefilm.net/ns/main.html _________________________________________________