quinta-feira, 2 de abril de 2009

OS ANIMAIS NÃO PODEM CONTINUAR SENDO VÍTIMAS DE "HUMANOS" IRRACIONAIS

Amigos, seguinte;

Todos já devem estar carecas de saber de minha militância em defesa dos direitos dos animais. Em especial pelo fim da exibição de animais em circos. Desde o final do ano passado tenho sensibilizado um deputado estadual capixaba, Hércules Silveira, para apresentar na Assembléia Legislativa do ES um projeto de lei que trate do tema e não permita mais no estado o sofrimento de tantos animais submetidos a crueldades e maus-tratos nos circos. Veja, minha luta NÃO É CONTRA O CIRCO! Mas CONTRA A EXIBIÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS.

O talento humano expresso na beleza da arte produzida por artistas circenses, sejam eles mágicos, palhaços, trapezistas, malabaristas e equilibristas dispensam cenas grotescas e cruéis como a de um chimpanzé fumando, um urso andando de bicicleta, um leão em cima de um banco e um elefante equlibrando-se sobre uma bola.

Todo o processo de adestramento de animais selvagens como esses tem por base a violência em estado puro sistemática. Esses belos animais são surrados, eletrocutados, espancados por barras de ferro, têm suas garras e dentes arrancados com alicates sem qualquer anestésico, passam severas privações de alimentação e hidratação, não têm espaço para se locomover, pasam uma vida ou no picadeiro, em jaulas minúsculas e imundas ou em carretas mínimas de norte a sul do país.

Os países mais desenvolvidos do mundo já aboliram a exibição de animais em circos. No Brasil, circos que exploram animais estão proibidos em São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba. Em todo o país mais de 100 cidades já proibiram essa atrocidade.

Por isso gostaria que vcs me ajudassem. É simples e rápido. Basta enviar ao deputado estadual Dr. Hércules Silveira (dr.hercules@hotmail.com) e-mail parabenizando por estar apoiando essa iniciativa e solicitando que apresente projeto de lei que proíba animais em circos no Espírito Santo. Quando enviarem o e-mail, mandem com cópia para mim (maninho.pacheco@uol.com.br). E não esqueçam de citar a cidade, estado e país onde residem. Essa pressão será extremamente positiva para sensibilizar de vez o deputado.

Conto imensamente com a colaboração de todos.

Grande abço e sds eco-libertárias!

Maninho Pacheco | Cel.: 27 8131 5599 maninho.pacheco@uol.com.br imprensa@sindicomerciarios.org.br maninho@sindfer.com.br maninhopacheco64@hotmail.com

_________________________________________________

Nenhum comentário: